sexta-feira, 12 de julho de 2013

Militante de grupo LGBT de Nova Iguaçu denuncia atentado

O secretário de comunicação do grupo LGBT “28 de Junho”, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Eugênio Ibiapino, 50, esteve na 56ª Delegacia de Polícia, na manhã da segunda-feira, 24, para denunciar um atentado.
O secretário de comunicação do grupo 28 de Junho, de Nova Igaçu, Eugênio Ibiapino, foi vítima de homofobia.
O secretário de comunicação do grupo 28 de Junho, de Nova Igaçu, Eugênio Ibiapino, foi vítima de homofobia.
De acordo com a vítima, no início da manhã de sábado, no bairro Jardim Palmares, seis homens invadiram sua casa. Armados com tijolos, eles ameaçaram Eugênio, que conseguiu escapar depois de se esconder no banheiro e ser salvo por vizinhos: “Eles gritavam: ‘viado, chegou a sua hora! Você vai morrer!’. Há 30 anos combato crimes homofóbicos e quase fui vítima de um. É muito triste”, declarou ele ao jornal carioca o “Extra”.
O crime aconteceu por volta das 5h30m. De acordo com Eugênio, os agressores – jovens aparentando entre 20 e 25 anos, jogaram garrafas e tijolos na frente da casa dele, na Rua Macieira.
Depois, arrombaram o portão com uma moto. Assustado, o secretário de comunicação correu para o banheiro. “Ainda jogaram um tijolo na minha cama, mas eu não estava mais lá”. Assustado com o que passou, Eugênio disse que mudará de endereço: “Estou me mudando porque não me sinto seguro. Se voltar para lá, posso morrer”.
Eugênio Ibiapino afirmou, ainda, ao jornal, que registrará o crime também no Centro de Referência de Combate à Homofobia, órgão do Governo do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: