quinta-feira, 26 de abril de 2018

André Gonçalves diz que sofreu perseguição por papel gay em novela e relembra polêmica


André Gonçalves concedeu uma entrevista ao programa de Fábio Porchat, na Record, e, durante sua participação, o rapaz relembrou de Sandrinho, seu personagem gay em A Próxima Vítima, de 1995, e contou que sofreu preconceito por causa do papel.



“Apanhei, fui perseguido, tomei ovada. Não foi só esse episódio, tive de andar de segurança por três meses, fui ameaçado de morte, perseguido por um grupo do bairro em que eu morava”, relatou a Fábio Porchat.
Vale lembrar que o rapaz viveu Áureo, também homossexual, em Morde e Assopra, exibida em 2011: “São personagens incríveis que ajudaram a desmistificar esses dilemas, a abrir a cabeça das pessoas”.Apesar dos avanços, André afirmou que acredita que a sociedade tenha “retrocedido bastante em termos de violência contra à liberdade do outro”.Na última novela em que o ator trabalhou na Globo, Império (2014), ele também viveu um personagem gay. Na trama de Aguinaldo Silva, André interpretou um namorado do personagem de Klebber Toledo. Afastado das novelas, ele aguarda algum convite das emissoras.


Nenhum comentário: