sábado, 4 de novembro de 2017

MENTIRA: Pabllo Vittar não apresentará programa para 'Criança Viada' na Globo

A imagem pode conter: textoPrincipal artista pop do país na atualidade e ícone LGBT, Pabllo Vittar tem sido, nos últimos meses, alvo de inúmeras mentiras espalhadas nas redes sociais por religiosos e conservadores, envolvendo seu nome com assuntos relacionados às questões de gênero e público infantil.
Recentemente, surgiu no Facebook a notícia de uma suposta "turnê nacional" que a drag queen faria ao lado do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) para ensinar "ideologia de gênero" nas escolas públicas de todo o país. Por conta desse fake news, um vereador de uma cidade do interior do Paraná ameaçou prender a artista.
Agora, circula em grupos de WhatsApp uma nova notícia afirmando que "Pabllo Vittar irá apresentar programa para crianças trans e homossexuais na Globo em 2018". A informação, obviamente, é falsa.
"O programa 'Pabllo Kids', com exibição em todo o Brasil, será uma versão atual do antigo 'Xou da Xuxa' e terá adaptações para integrar melhor a ideia da Ideologia de Gênero", diz trecho da mensagem. "Terá brincadeiras com temas sexuais, danças sensuais infantis e um quadro chamado 'Criança Viada', que irá apresentar ao público infantil temas como diversidade, homossexualismo, relações sexuais homoafetivas e o principal: Mostrar para as crianças que ninguém nasce homem ou mulher, e que cada um pode escolher seu sexo", continua.
Nas redes sociais, a "novidade" virou piada entre os internautas pelo tom surreal da mensagem. Até o momento, tanto a Globo quanto Pabllo Vittar não se manifestaram sobre o assunto.
APRESENTADORA
A ideia de criar uma mentira estapafúrdia como essas deve ter surgido após confirmação de que, a partir de 2018, Pabllo Vittar apresentará um programa no canal pago Multishow, pertencente ao grupo Globo. A informação já foi confirmada pelo próprio canal, mas até o momento maiores informações não foram dadas sobre o formato da atração.

Nenhum comentário: