quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CARNAVAL ARCO-ÍRIS… E EM SALVADOR!

O carnaval da terra dos orixás é hoje o maior evento popular do planeta. Cerca de 2 milhões de pessoas por dia se divertem ao som de trios elétricos, bandas e batucadas. Um gigantesco festival de música ao ar livre. De 3 a 7 de março, durante seis dias, os blocos e suas atrações farão mais de dez horas de shows diários, atraindo multidões de foliões.

Este ano, o carnaval de Salvador entra na agenda dos grandes destinos gay-friendly, concorrendo com destinos tão desejados como Rio de Janeiro e Florianópolis.

Com sua temperatura caliente, Salvador entrará para a história com seu primeiro bloco gay. O trio elétrico Liberty só tocará música eletrônica, a nossa preferida. Percorrerá o circuito Barra-Ondina e terá como atrações os DJs Offer Nissim, Tommer, Ana Paula, Felipe Lira e Isaac Escalante. O bloco sai da Avenida Litorânea, sábado dia 5, a partir da meia-noite. Mas, se você pensa que e só isso, tá muito enganado! A festa começa às 14 horas, com a Pool Party Salvador. O esquenta acontece na Associação Atlética da Bahia e o ingresso, que custa R$300,00, é valido para os dois eventos. A novidade surgiu da parceria entre o clube San Sebastian, Hell & Heaven Entretenimento e a Salvador Produções.

Se você faz a linha mais tradicional e quer mesmo se largar no axé, então não perca tempo. O bloco do Crocodilo é o seu lugar. Sairá nos dias 6, 7 e 8 de março, comandado pela rainha Daniela Mercury. A cantora disse à imprensa: “Carnaval é a festa da diversidade”. E, como diz a música, “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”. E este é conhecido por ser sem preconceitos e por receber de braços abertos a todos os públicos.

Mas nem só de carnaval vive Salvador. Vale a pena conferir lugares como a San Sebastian. Situada no Rio Vermelho, é a mais nova e badalada casa GLS de Salvador. A San, como é conhecida, ferve até as 10 horas da manhã de quinta-feira a sábado. A balada conta com três andares para você se perder, ou encontrar o que quer. No térreo, bar com aconchegantes bancos vermelhos; no segundo piso, a grande pista de dança e a atração com o palco dos DJs; no terceiro piso, há um pequeno camarote com bar privado. Quem sabe??

Vá também ao Off Club. Lá estão os mais gostosos go-go dancers da cidade. A boate surgiu em 1999, mas a proprietária Márcia Franco, para atender de forma exemplar seu público, todo ano inova na arquitetura e decoração da casa. Os dançarinos de pole dance, ou dança do cano, descem da parte superior da boate pelas barras de ferro e ficam perto dos clientes, que podem tocar os moços sarados.

Agora, quem quer relaxar numa sauna pra reativar as energias levante a mão! Então, vamos!

A Sauna Casarão 25, com seu ambiente elegante e descontraído, é cenário da primeira web série LGBT do Brasil, Apenas Heróis. Inaugurada há apenas alguns meses, a casa é mais uma opção de lazer para você neste carnaval.

A Sauna Rio’s já é conhecida pelo público gay desde 2000. Ficou famosa por ser frequentada por um público bonito e por oferecer um atendimento de qualidade. Conta com 800 metros quadrados para você recarregar a bateria. Afinal, a festa continua…

Salvador é uma cidade extremamente sensual com belíssimas praias para um momento romântico ou de ferveção. A queridinha do público gay é a praia Porto da Barra. Fica próxima do centro. É uma prainha sem ondas, cheia de barcos e com a Ilha de Itaparica ao fundo. Conta com o pôr do sol mais bonito de Salvador e ainda com muitos corpos sarados. Algo meio mágico! Rola muita paquera, principalmente no sábado à tarde.

Outra praia por onde vale a pena dar a pinta é a Praia dos Artistas. A areia ferve com seus nativos “acesos”. Localiza-se entre os bairros do Stiep e Jaguaribe. Tem ventos muito fortes e a água não é muito apropriada para banho, mas, aos domingos, é o canal. As barracas Repúblicas e Aruba são as mais agitadas.

Em Stella Maris o mar é morno e esverdeado. Tem ondas fortes na maré alta e piscinas naturais na maré baixa. Boa para a prática de surfe e outros esportes náuticos. É o point do verão de Salvador. O agito não tem hora pra acabar e as areias viram palcos de luaus. Vai primeiro pra qual?

Nenhum comentário: