segunda-feira, 7 de junho de 2010

Parada Gay começa ao som do Hino Nacional em versão eletrônica em SP

A 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) começou por volta das 12h30 deste domingo com um pedido especial aos governantes, o fim da intolerância e do preconceito sexual. A passeata teve início com a execução do Hino Nacional em uma versão eletrônica.
Usando um vestido com as cores do arco-íris, o travesti Silvetty Montilla fez a apresentação da abertura do evento em cima de um trio elétrico, em frente ao prédio do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Montilla contou que participa desde a 1º edição da Parada Gay em São Paulo e que acredita que o movimento já é uma vitória contra a discriminação.

"A Parada é importante porque significa uma luta pelos nossos direitos. Eu espero muita emoção neste domingo e que as pessoas sejam muito felizes", disse com entusiasmo.
A caminhada que começou na avenida Paulista, passará pela rua da Consolação e termina na praça Roosevelt. A concentração começou às 12h e o término está previsto para as 20h.
Cerca de 1.400 homens das polícias Militar e Civil fazem a segurança do evento. A Guarda Civil Metropolitana disponibilizou outros 700 agentes. Durante o percurso, há 900 banheiros químicos espalhados, 70 deles adaptados para deficientes físicos.
Os vendedores ambulantes de bebida e comida estão proibidos. A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do programa de DST/Aids, convocou mais de 200 pessoas, entre técnicos e agentes de prevenção, para distribuir preservativos e divulgar os serviços especializados de atendimento da cidade de São Paulo.
A parada gay de São Paulo é considerada a maior do mundo. O evento é realizado pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, uma organização fundada em 1999.

Nenhum comentário: