quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Casais homoafetivos no Brasil cresceu 170%; Ainda, casais gays tem renda 65% maior que a de HT

Casais homoafetivos no Brasil cresceu 170%; Ainda, casais gays tem renda 65% maior que a de HT
No Brasil, a união entre pessoas do mesmo sexo é permitida desde 2011 através de uma resolução do Supremo Tribunal Federal. Entretanto, foi a partir de 14 de maio de 2013 que, após decisão do Conselho Nacional de Justiça, através da Resolução 175 garantiu aos casais homoafetivos o direito ao casamento civil em todo o país.

Desde então, foram realizados mais de 15 mil registros de matrimônio entre gays e lésbicas no país, segundo dados da CNJ. Aliás, casais formados por pessoas do mesmo sexo têm se tornando mais comum que heterossexuais. Nos últimos anos, o número de pares homossexuais morando juntos no Brasil cresceu 170%. Segundo levantamento feito pela FGV social são 304 mil pessoas nessa situação. 

Ainda, a renda média de indivíduos que compõem casais homoafetivos são 65% maior do que a dos chefes de famílias heterossexuais. Uma explicação para isso é a quantidade de filhos em casais formados por pessoas de orientação sexual divergentes. 
As informações foram extraídas e/ou baseadas em um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas que colheu cerca de 35 milhões de entrevistas. 

Nenhum comentário: