segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A 10ª edição da Parada Gay de Ilhéus,dia 28 de Setembro 2014

Nesta 10ª EDIÇÃO DA PARADA GAY DE ILHÉUS, a organização do Grupo EROS, o primeiro Grupo Gay da cidade tem como programação realizar a CAMPANHA DE PREVENÇÃO AS DST-HIV-AIDS, HEPATITES VIRAIS E COMBATE A HOMOFOBIA junto a comunidade LGBT na cidade de Ilhéus. Esta importante ação esta prevista para acontecer no dia 25 de setembro, das 09:30h ás 16:00h na PRAÇA J.J SEABRA.

Esta Campanha de Prevenção tem como meta alertar a população para o aumento dos casos de HIV e AIDS junto aos homossexuais masculinos, transexuais e travestis, segundo notificação do DEPARTAMENTO NACIONAL DE DST E AIDS E HEPATITE VIRAIS, a importância de se prevenir usar a camisinha em todas as relações sexuais.

A parceria da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE e a Coordenação Municipal de DST e AIDS é de suma relevância para garantir a oferta do quite do teste do HIV-AIDS e  Hepatite Virais junto a população LGBT e outras populações especificas ( mulheres, jovens e idosos ) no âmbito do evento, contaremos também com a participação das ONGs AIDS ( Arcroetsulba, Nepis e AMPAS )  entidades parceiras que atuam no combate as DST-HiV e AIDS.

No dia 28 de setembro de 2014, a partir das 13:00h, na praça da Irene, iniciaremos o evento com os protestos da militância LGBT, que tem a finalidade de transmitir informações a cerca da Prevenção das DST-HIV-AIDS, os casos de violação dos Direitos Humanos Interiorizado, Os diversos casos de Homofobia na Bahia, notificados pelo GGB ( Grupo Gay da Bahia ), o registro atual dos casos de HIV/AIDS e a necessidade das Políticas Públicas Afirmativas LGBT  em nossa Região.  Após os protestos prosseguiremos com a saída dos trios elétricos com a tradicional “ Caminhada do Orgulho Gay” na avenida Soares Lopes. Contaremos com a presença do estilo jovem do DJ PRIMUS, animador oficial do Grupo EROS, lindos Gogo-Boys e Gogo Girls, Transformistas e Drags. Os mimosos artistas esperados são convidados da cidade de Salvador, para animar e badalar a nossa PARADA GAY.

A 10ª Parada Gay de Ilhéus conta com o apoio do Governo Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, 68ª Cia Independente de Policia Militar, SETRANS, Guarda Municipal e a iniciativa privada, a saber: ( Restaurante Gabriela Cravo e Canela, Talharim, Bar do Jorginho, Pontal Praia Hote, Vida 1000 Saúde, NACIFCRED, Tininho Art Designe, SINDBORRACHA, SINTRILHOS, STIM – Ilhéus.

Estimamos 30 mil participantes nesta nova edição, além disso, nossa organização esta pautada na Cultura LGBT, Social, Segurança  e Turismo da cidade numa parceria brilhante que fortalece a qualidade do evento, a  tranqüilidade dos participantes e o sucesso da organização da 10ª EDIÇÃO DA PARADA GAY DE ILHÉUS.

Nenhum comentário: