segunda-feira, 13 de junho de 2011

PM de Pernambuco orienta soldados gays sobre benefícios da união estáve


Policiais militares de Pernambuco agora têm orientação jurídica sobre união estávelO reconhecimento da união estável para casais de mesmo sexo feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado tem rendido frutos até mesmo nos setores mais conservadores, como no caso da Polícia Militar de Pernambuco, que está com um novo serviço para seus militares: assessoria jurídica sobre o quê muda com a decisão do STF.

Primeira do tipo a fazer isso, a Associação dos Militares de Pernambuco (AME) está oferecendo a seus militares homossexuais um auxílio jurídico para quem quer saber mais sobre como incluir o parceiro no plano de saúde e como garantir pensão no caso de morte, para citar os dois exemplos mais comuns.

Segundo a AME, já são 11 os soldados que já acionaram o serviço de auxílio. Mas ainda um pouco tímidos: oito foram pelo telefone (81) 3423-9312 e apenas três pessoalmente na sede da AME, que fica na Rua Feliciano Gomes, 304 - Derby. Um deles já vive com o companheiro há 10 anos e pediu, no mês passado ao Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, para incluí-lo em seu plano de assistência médica.

Quem quer usufruir de algum benefício acarretado com a decisão do STF deve enviar à AME a documentação que comprova a relação estável de mais de dois anos.

Nenhum comentário: