quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ativistas gays denunciam aumento da homofobia nos EUA

NOVA YORK, 11 Out 2010 (AFP) -O caso do sequestro e tortura de homossexuais por um bando criminoso do bairro do Bronx, em Nova York, demonstra um aumento de ataques e atos de homofobia registrados nos Estados Unidos, denunciaram nesta segunda-feira vários grupos de ativistas.

"Estamos vivendo momentos terríveis nos Estados Unidos", afirmou o ativista Steven Goldstein, da ONG Garden State Equality.

Os fatos incluem de um ataque recente no Stonewall Inn - o bar onde precisamente nasceu há mais de 40 anos o movimento americano de defesa dos direitos dos gays - ao suicídio na Universidade Rutgers de um estudante filmado por seus companheiros quando fazia sexo com outro rapaz.

O último incidente, cometida supostamente por jovens do bando Latin King Goonies, levou as agressões a um nível inusitado.

O grupo pegou um jovem de 17 anos e o levou para o porão de um edifício, onde o espancaram e sodomizaram com um desentupidor de privada. O motivo dessa "punição" foi porque ele era homossexual, segundo a polícia.

O mesmo bando é responsável por outras agressões do mesmo gênero.

Nenhum comentário: