quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quer aumentar seu pênis? Antes leia isto


Pênis muito grandes correm mais risco de sofrerem com disfunções, diz especialista
Não são raras as vezes em que estou sendo entrevistado e me perguntam qual a dúvida mais comum dos pacientes. Sem hesitar digo logo que o que mais incomoda o homem é o tamanho do pênis. Seja pelos mitos acerca do assunto, por acreditar que o tamanho "normal" é o que encontramos nos filmes pornôs ou por aceitar a idéia de que quanto maior... melhor.

É evidente que o tamanho é importante. Quando me deparo com quadros de micropênis recomendo o tratamento cirúrgico. Mas não posso aumentar o pênis da grande maioria dos homens que me pede. Pode não ser grande como o do ator pornô, mas isso não quer dizer que seja pequeno. Sempre comento que tamanhos muito grandes têm mais chance de manifestar disfunções.

Basta imaginarmos que para encher um tanque, quanto maior ele for, mais água vamos precisar. E a nossa torneira é bem pequena. Em todos nós não mede mais que um grafite 0,5mm.

Quanto ao diâmetro do pênis, com frequência encontro pacientes que se submeteram a aplicações de substâncias para engrossá-lo. Além do aspecto ruim, esse é um procedimento que oferece uma série de riscos e eu não recomendo. Como tudo na vida, é necessário termos a medida certa. Um grave erro da sociedade é achar que é muito ou pouco. A insatisfação gera a frustração e, com ela, muitos problemas.

O tamanho ideal é aquele que você tem, mas se estiver preocupado com isso não faça exercícios e não use extensores penianos. Além de não resolver, você pode se machucar. Procure um especialista e, com ele, avalie as possibidades.

**
Dr. Ricardo Caniato é diretor médico e responsável técnico da Clínica Promen. Quinzenalmente ele publica artigos com base em dúvidas de leitores do Mix. Se você tem sua pergunta, envie-a por e-mail para este endereço.

Nenhum comentário: