terça-feira, 27 de abril de 2010

Polícia quer ouvir alunos hostilizados em jornal por beijo gay na USP

Delegada vai pedir ainda quebra de sigilos do e-mail e Orkut de ‘O Parasita’.Periódico é feito por alunos de farmácia; responsáveis são procurados.

A Polícia Civil de São Paulo quer ouvir o depoimento dos dois alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP que foram hostilizados pelo jornal “O Parasita”, produzido por estudantes da farmácia. Os dois foram xingados por se beijarem numa festa universitária em 2009. No artigo do periódico eletrônico (assinado por “Joãozinho Zé-Ruela”, pseudônimo do autor, e distribuído recentemente na internet), os jovens são descritos como “2 viadinhos” (leia íntegra abaixo). Os nomes deles não são citados. O texto ainda convoca outros universitários a jogar fezes em gays em troca de ingressos gratuitos para a tradicional “Festa Brega” do curso.
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaurou inquérito na segunda-feira (26) para apurar a suspeita de o jornal ter incitado demais alunos ao crime de injúria. “O Parasita” ainda é investigado por homofobia pela Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. A secretaria também afirma ter encaminhado um ofício do Ministério Público pedindo para acompanhar o caso.

Nenhum comentário: